sexta-feira, 29 de abril de 2016


IMG_0833

Dia do Auditor de Controle Externo

Pleno do TCE homenageia Auditores de Controle Externo

Em comemoração ao Dia Nacional do Auditor de Controle Externo (27 de Abril), o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Ari Moutinho Júnior, de forma inédita na corte, concedeu a palavra ao Auditor Ivan Wallace da Silva Farias, do Departamento de Análise de Transferências Voluntárias, que discursou em nome da categoria, durante a 14ª reunião do pleno, nesta quarta-feira (27).

Em sua fala, o Analista de Controle Externo Ivan Wallace fez questão de registrar a homenagem feita à categoria pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), em sua página no Facebook, ressaltando a imprescindibilidade da atuação independente e técnica dos auditores de controle externo.

Ele destacou a importância do Servidor que realiza Controle Externo por meio de auditoria no processo de prestação de contas. “A instrução inicial realizada por esses servidores é que norteia todo o desenvolvimento processual”, frisou. No discurso, Ivan Wallace revelou que 20 Tribunais de Contas do Brasil já adequaram a nomenclatura dos cargos dos servidores de Nível Superior do Controle Externo para “Auditor de Controle Externo”, reiterando a demanda da categoria, para que isto ocorra também no Amazonas.

O presidente do TCE se comprometeu a viabilizar as melhorias necessárias para o pleno exercício da atividade e deixou a presidência de portas abertas para conversas futuras sobre a adequação do nome aos servidores que executam auditoria de controle externo.

O conselheiro-presidente, Ari Moutinho Júnior, elogiou e reconheceu a importância dos servidores para o trabalho do Tribunal e para a sociedade, parabenizando pelo Dia Nacional do Auditor de Controle Externo. O conselheiro foi acompanhado por todo o colegiado, que também homenageou os servidores do TCE-AM que realizam o Controle Externo por meio de Auditorias.

Fonte: Marcos Pontes/ Amazonas Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário